Tratamento de Erros
É importante que o seu sistema consiga tratar qualquer resposta de erro (não 2XX) das APIs Legiti. Isso é fundamental para garantir que, em caso de downtime da Legiti, seu fluxo de pagamento não seja afetado.
A Legiti aconselha que, se a avaliação de um pedido tenha sido solicitada, mas a resposta do endpoint de pedidos indicar que houve um erro (status diferente de 2xx), você aprove o pedido e continue com o fluxo de pagamento.
Além de tratar essas respostas de erro da API, também é importante que você implemente um timeout para os cenários nos quais a Legiti demore mais do que o normal para responder. Recomendamos um tempo limite de 15 segundos para o endpoint de pedidos quando a flag evaluate é true e de 2 segundos para o restante dos requests, já que respostas nesta faixa de latência indicam problemas de performance em nossos serviços. Reduzir esse limite pode resultar em pedidos sem avaliação no seu sistema.
Caso tenha alguma dúvida sobre o fluxo de tratamento de erros, entre em contato com a equipe da legiti através de [email protected].
Last modified 7mo ago
Copy link