Fluxo de Pagamento Back-end
Existem duas opções para integrar o back-end do seu fluxo de pagamento com a Legiti: com ou sem pré-autenticação de cartão de crédito. A opção escolhida deve ser aquela que melhor representa seu próprio fluxo de pagamento. Caso tenha alguma dúvida sobre o fluxo de tratamento de erros, entre em contato com a equipe da Legiti através de [email protected]
Por favor, note que, qualquer que seja o fluxo que você escolher, é crucial que você:
  • Envie as informações do pedido através de POST /order;
  • Notificar ou confirmar para a Legiti sobre qualquer alteração de status do pedido (através de PUT /order), assim que elas acontecem.

Pré-autorização

Fluxo de pagamento - Pré-autorização
Ao usar pré-autorização, você deve primeiro autorizar a compra com sua adquirente e depois enviar o pedido para a Legiti (chamando POST /order). É importante ressaltar que caso queira a avaliação da Legiti para um pedido você deve marcar a flag de evaluate como true na hora de enviar o pedido para Legiti. Por último, não se esqueça de enviar o ID da transação devolvido pelo adquirente na atualização do pagamento: ele é necessário para poder encontrar qual pedido originou eventuais chargebacks.
Uma vez que a Legiti (ou sua equipe de revisão manual, se esse for o caso) aprovar o pedido, você pode então capturar o pagamento e confirmar que o pedido foi aprovado totalmente (chamando PUT /order).
Se a autorização do pagamento pela adquirente foi recusada, você pode permitir que o seu cliente tente novamente com o mesmo pedido, ou seja, não é necessário enviar os detalhes desse pedido para a Legiti novamente. Vale ressaltar que isso é apenas válido se não houver mudança no cartão de crédito utilizado pelo cliente.
Caso o pagamento tenha sido recusado e não exista a possibilidade de tentativas adicionais, ou caso o pedido tenha sido rejeitado pela Legiti ou pelo seu time de análise manual, cancele o pedido no seu sistema e notifique a Legiti da recusa do pedido.
Se o pedido foi recusado por suspeita de fraude, certifique-se de notificar Legiti (através de POST /order/mark_fraudulent) - este feedback é essencial para que possamos continuamente melhorar a precisão de nossas avaliações. Mas, se o pedido foi recusado pela própria Legiti, você não deve nos notificar.

Sem pré-autorização

Fluxo de pagamento - Sem pré-autorização
Se o seu fluxo de pagamento não inclui pré-autorização do cartão de crédito, você deve mandar o pedido para avaliação da Legiti (através de POST /order com a flag de evaluate marcada como true) antes de qualquer chamada para o seu provedor de pagamentos.
Você tentará autorizar e capturar o pagamento somente se o pedido for aprovado pela Legiti (ou pelo seu time de análise manual). Quando um pedido for aprovado e capturado você deve notificar a Legiti da aprovação (através de PUT /order).
Caso o pagamento seja recusado e não haja tentativas adicionais ou caso o pedido seja rejeitado pela Legiti ou pelo seu time de análise manual, cancele o pedido no seu sistema e notifique a Legiti da recusa do pedido (chamando PUT /order).
Se o pedido foi recusado por suspeita de fraude, certifique-se de notificar Legiti (através de POST /order/mark_fraudulent) - este feedback é essencial para que possamos continuamente melhorar a precisão de nossas avaliações. Mas, se o pedido foi recusado pela própria Legiti, você não deve nos notificar.
Last modified 7mo ago